Confirmado! Brasil foi prejudicado contra a Colômbia
Recentemente acabou sendo confirmado oficial que o Brasil foi prejudicado na partida contra a Colômbia. O time amarelo segue com seus objetivos vivos, tendo chances de conquistar a taça da competição continental. Mas, mesmo assim, acabou se complicando um pouco recentemente e isso também passa pela atuação dos árbitros.
Durante o empate contra a Colômbia, o time de Dorival saiu na frente e, enquanto estava ganhando, teve uma penalidade clara a seu favor não marcada. Sendo assim, ficou claro que a equipe do Brasil foi prejudicada. Confira o lance envolvendo Vinícius Junior, ainda no primeiro tempo do confronto:
Seleção e especialista do Brasil reclamam do lance
PC Oliveira, comentarista de arbitragem do Grupo Globo, confirmou que o lance era de pênalti para a Seleção Brasileira. “O toque na bola é do Vini Jr. A entrada do Muñoz é imprudente, atrasada. É pênalti claríssimo. A justiça não foi feita. Foi uma ação imprudente, e o VAR deveria ter chamado para a revisão. O Brasil foi prejudicado”, explicou ele.
Quem também acabou comentando toda a situação da penalidade não marcada para a Canarinho foi o próprio treinador do time, Dorival Junior. Em entrevista coletiva após o confronto, ele reclamou da atuação dos juízes no lance. “Naquele momento (do pênalti não marcado) seria 2 a 0, com a equipe que temos, independente das coisas não estarem saindo como gostaríamos, seria diferente”, começou.
“Logo em seguida levamos o gol de empate. Para mim, foi decisivo. No estádio, só ele (árbitro) e a equipe do VAR não viram a penalidade. Brasil foi prejudicado, temos de ser realistas, o fato aconteceu, não foi criação. Com um resultado ampliado, as movimentações da partida seriam outras, a Colômbia teria de se expor mais”, completou o comandante.